Stella Maris Rezende é eterno maravilhamento!

  • 0
Stella Maris Rezende retrata o olhar poético de uma menina como fonte de eterno maravilhamento pelo mundo.

Sempre que vou escrever sobre um livro para crianças, aqui no blog, leio a história em voz alta, mas com "A poesia da primeira vez" eu não consegui, a voz embargada não me deixou.
"A poesia da primeira vez", da editora Globo, texto da adorável Stella, ilustrações do Laurent Cardon e caprichada edição da Camila Saraiva, é dos livros para infância que mais me impactaram, impacto tão imenso que só consegui escrever agora.
Pequenininha, a menina que adora palavras novas e quando as descobre vira estátua, passa por situações bem delicadas e a sua história poética mas sofrida desmistifica a felicidade infantil permanente. Stella, nesse livro de alma, poesia e da vida como ela é, retrata a criança com as suas descobertas reais:ruins e boas, como a vida.

Stella, sobretudo, encanta e respeita a criança leitora com a história da Pequenininha. Os livros dessa fada das palavras é a extensão da Stella, uma mulher escritora encantadora. "Voos e sonhos na mata", meu primeiro livro juvenil, como editor na Passarinho, recebeu um texto de quarta capa inesquecível dessa mineira; e Stella foi além, como sempre em tudo o que faz, ela não só está na quarta capa como me ajudou imensamente no processo da edição como um todo. Enfim, meu amor por essa escritora daria outro texto e ele virá em breve, e como não bastasse, fui eu quem lhe deu a notícia do Prêmio APCA, que com isso, me tornei o "rapaz das boas notícias!" :>))

"A poesia da primeira vez" é uma história de amor.
Amor de filha pra mãe, de mãe pra filha, de amigo pra amigo e de escritora para leitor.
O leitor, ao se deparar com Pequenininha, que de pequena não tem nada, se agiganta com a poesia existente na vida de uma criança, que apesar de tudo, quer viver intensamente, quer estar atenta a tudo, quer ser criança.
Stella, obrigado pela poesia e por iluminar, ainda mais, a infância.

Eloí Bocheco estará no ninho na próxima sexta, 04 de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário